sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Pra chorar, pra rir e pra falar de coisa séria!

Já faz alguns dias que estou uma manteiga derretida, chorando por tudo e por qualquer coisa, então já tenho acordado todos os dias munida do pacotinho de lencinhos porque sei que fatalmente algo vai me fazer chorar!
Mas hoje, por incrível que pareça, metade do dia já se foi e até agora nada! Viva!! Acho que isso é digno de comemoração!
 
Então, estava eu fazendo minhas visitinhas diária aos blogs amigos, quando me deparei com um vídeo de me fez morrer de tanto rir!! Quem postou foi a Luíza, mas eu gostei tanto que resolvi colocar aqui também!!



***

Blogagem coletiva NÃO A VIOLÊNCIA DOMÉSTICA!!


Hoje a Ingrid do Desconstruindo a Mãe propôs o tema e eu resolvi aderir.

Eu tenho apenas uma lembrança de uma surra que levei quando criança, tenho nítida na minha cabeça a minha imagem, com uns 6 anos, correndo pela casa fugindo do meu pai que com uma cinta jeans nas mãos, corria atrás de mim marcando de azul as paredes cada vez que tentava me acertar, não lembro nem se ele conseguiu acertar ou não, não lembro de dor física, mas essa lembrança da agressão psicológica acho que acabou sendo maior.

Na minha vida, esse foi um fato isolado, meus pais sempre resolveram conflitos com conversa, pequenas privações, mas nada que tenha me afetado negativamente, muito pelo contrário, acho que cresci muito bem, mas cito o fato acima pra mostrar que basta uma vez, basta perder o controle uma fração de segundos pra causar em uma criança uma lembrança que ela vai levar pra vida inteira!

E acho que essa lembrança faz com que eu não queira que meus filhos se lembrem de mim dessa forma, as vezes tenho medo de errar em alguma coisa, de acabar sendo frouxa e perder a autoridade por não levantar a mão para minha filha, mas parece que estou conseguindo educá-la muito bem dessa forma e é com muito diálogo e dando o exemplo que pretendo educar também meu próximo filho que virá.

Das minha mãos eles só hão de receber amor e carinho!
 

2 comentários:

  1. Boa discursão esse tema, vou postar no meu blog também!

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Adorei esse post! Ontem não pude entrar pra comentar mas hoje já posso! Primeiro, o video q postou é muito engraçado! ô bebê mais lindoo... rsrsrs

    Segundo, A Campanha Bater em Criança é Covardia! Sou totalmente a favor!! Nunca surrei meu filho, justamente pq tenho grandes traumas de quando era pequena... ficava com hematomas terríves pois minha mãe me tavaca tudo quanto era coisa, cadeira, brinquedo, batia com tudo que tivesse na mão, até guarda-chuva... me trancava no banheiro, tirava minha roupa e batia de varinha... nunca, jamais vou esquecer... Então no meu filho nunca ninguem vi encostar um dedo! E eu estou conseguindo educá-lo sem agressões... simples coloco ele de castigo, ou não pode jogar video game por dois dias, ou ficar no cantinho da sala sentado na cadeirinha por alguns minutos e assim vai...

    Bjosss e como assim chorando por tudo? Acho que tem bebê na áreaaaaa! ;)

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...