terça-feira, 31 de maio de 2011

7ª Consulta - 26 semanas e 5 dias

Mais uma vez tivemos uma consulta muito tranquila, algumas dúvidas sobre certas dores que tive durante o mês e a triste realidade, a tendência é piorar (oi?), porque na verdade são dores normais da gravidez, como dor no cóxi, e uma dor meio no pé da barriga, pegando a virilha que é na verdade o bebê pressionando os nervos dessa região, o jeito é tentar descobrir o que me faz sentir essas dores e maneirar... OK!!!
  
Mais um mês em que quase não tive ganho de peso, dessa vez foram 300g, eu me preocupo e tal, não quero fazer meu bebê passar fome, mas na verdade recebi foram muitos elogios, e recomendação de continuar fazendo tudo do mesmo jeito, saindo de lá eu iria comer pizza, então perguntei, "A Pizza semanal continua liberada???", e ele, "Você está ótima, então quem sou eu para lhe proibir de alguma coisa". Viva a PIZZA!!!! AMO!!!!

A questão chave da consulta era a diabetes gestacional. Fiz o exame e levei o resultado pra ele, e minha situação é a seguinte: Tenho uma curva alta , mas dentro da normalidade, que não indica diabetes, porém uma certa intolerância a carboidratos, mas como não ganho peso exagerado, não tenho nenhum sintoma, nem o bebê, Dr. Marcelo não recomendou nenhuma alteração, disse que minha dieta e meu estilo de vida mantém tudo sob controle, então vamos continuar assim e a cada consulta reavaliar, e caso ocorra alguma alteração entramos com um plano de ação.

Só boas notícias, sai de lá feliz e orgulhosa de mim por estar fazendo tudo certinho e cuidando bem do Hotel 5 estrelas do meu tesouro!

O exame de ultrassom, um momento sempre muito esperado, foi ótimo, todas as verificações estavam perfeitas, inclusive a quantidade de líquido que está na média. O garotão continua com seus braços e pernas longos iguais ao da mamãe e da irmazinha! Dr. Marcelo diz que ele tem o nariz do pai, será?

Esse é sempre um momento de muita emoção, conversamos muito, ele sempre me mostra tudo com muito detalhe e se desdobra pra conseguir uma boa foto, dessa vez foi difícil, pois o pequeno além de estar de cabeça pra baixo, ainda estava olhando para o chão, foi preciso muita atenção, até que em um determinado momento Dr. Marcelo estava medindo outra coisa e percebeu que o bebê tinha virado o rosto, correu para o foto e deu certo!!
A foto é bem parecida com a do mês passado, mas agora ele já está bem maior! Praticamente um homenzinho!! :D

    Detalhes do bebê:
    Peso: 993g
    Batimentos: 155 Bpm
    Comp. do Fêmur: 4,9cm
    Comp. do Úmero: 4,7cm

    Outras medidas:
    Índice do líquido: 113
    Placenta: 23mm - Grau I
    Colo uterino: 30mm
    Risco para prematuridade
    anterior a 34 semana: 0,7%

segunda-feira, 30 de maio de 2011

A gravidez e o resto do mundo...


Não é de hoje que eu acho que quando uma mulher fica grávida ela deveria ser blindada do resto do mundo.

Uma grávida é um turbilhão de emoções, é uma explosão de hormônios, e ainda tem que ser um ser plácido e equilibrado para conseguir gerar bem uma nova vida em seu ventre.

Como se já não bastassem todos seu conflitos internos, todos seu medos, suas dúvidas, suas inseguranças, todo o trabalho e dor de cabeça que dá se preocupar em preparar um ambiente aconchegante para o novo ser que está a caminho, ela não pode deixar de lado todos os problemas que estão a sua volta e o resto do mundo não se toca e acha que tem o direito de estressá-la até a exaustão...

Hoje, tudo o que eu queria era colocar minha filha embaixo de um braço, o marido embaixo do outro e sumir e só voltar daqui a 3 meses já com meu bebezinho do colo...

Como faz?????

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Diabetes Gestacional



Ontem no post sobre a consulta do mês passado falei sobre esse assunto, mas o blogger resolveu comer metade do meu post e essa parte sumiu! Então lá vou eu contar tudo novamente desde o começo.

Dr. Marcelo tinha pedido que eu fizesse a tal Curva Glicemica, o teste de apenas uma hora, tive uma certa dificuldade para marcar o exame, achava que tinha deixado para marcar muito perto da consulta e no fim tive que fazer em um labóratório diferente pra conseguir o resultado a tempo.

O laboratório pediu um preparo muito estranho, pediu que eu comesse sobremesas no café, almoço e jantar por 3 dias antes do exame, até eu que sou louca por doces e os como diariamente, já estava ficando enjoada e comendo praticamente obrigada.

Fui fazer o exame e tive que esperar uns dias pelo resultado, e quando saiu o resultado, para minha surpresa deu uma pequena alteração, no fim de semana usei o aparelhinho do meu sogro pra tirar uma prova e o resultado deu excelente, mesmo após um almoço caprichado de domingo com direito a sobremesa e tudo... o negócio era esperar tranquila a consulta.

Mostrei o exame para o Dr. Marcelo, falei sobre a overdose de doces que tive que comer e ele foi contra esse procedimento para a realização do exame, disse que essa dieta alterada poderia ter mudado alguma coisa no meu organismo e que esse resultado não era confiável.

Somando isso ao fato de que não ganhei peso no mês e que no exame de ultrassonografia, não foi constatada nenhuma das alteração características, que são por exemplo, aumento da quantidade de líquido amniótico e bebê com tamanho acima do esperado para a idade gestacional, ele pediu para que eu repetisse o exame, me indicou um laboratório da confiança dele e dessa vez pediu uma curva completa, de 3 horas.

Para que não acontecesse como no mês anterior no dia seguinte da consulta tentei marcar o exame e para minha surpresa a próxima data disponível era para dali a 60 dias, fiquei impressionada, não imaginava que a dificuldade poderia ser tão grande, acabei marcando no laboratório que estou acostumada a fazer meus exames, onde a espera era de apenas 25 dias, e pelo menos lá não pediram nenhuma preparação estranha!

Comecei a reparar na onda de grávidas com Diabetes Gestacional, na blogosfera, na hidro, nos fóruns, e muitas dessas meninas fazem um primeiro exame, que tem o resultado alterado e já são diagnosticadas e ponto final, sendo que não apresentam outro sintoma ou característica e acabam se questionando se realmente estão com a doença ou não, eu estou feliz por meu GO ter resolvido ter certeza do resultado antes de decretar que eu tenho uma doença.

Ele explicou que como não estou apresentando nenhum problema, e a fase crítica e perigosa é a partir de 30 semanas de gestação, não tem problema eu levar vida normal até a próxima consulta que será pouco antes de completar 27 semanas.
 
Pode até ser que esse novo exame confirme o diagnóstico, mas eu realmente não acredito. Mas se acontecer já sei que não será um bicho de sete cabeças, que o controle é tudo e que a vida praticamente pode ser levada normalmente.

 

quarta-feira, 18 de maio de 2011

6ª Consulta - 22 semanas e 2 dias (25/04/11)

De todas as consultas até agora essa foi a mais tranquila, durante abril não tive nenhum problema, nenhum sangramento, dores ou qualquer coisa que me impedisse de aproveitar ao máximo a gravidez.

As dúvidas eram mais fáceis e a conversa com o GO foi tranquila, passamos para o US que foi completo, Morfológico do 2º trimestre.

Foi uma delícia ver cada detalhe do meu pequeno, que está perfeitinho, com todos os orgãos no lugar e crescendo como deveria!!

Lindinho da mamãe, estão dizendo que se parece comigo, será?

Detalhes do Pequeno:

Peso: 518g
Comp. do pé: 4cm
Comp. do femur: 4cm
Comp. da orelha: 1,7cm
Batimentos: 157 bmp

 


terça-feira, 17 de maio de 2011

Quem é vivo sempre aparece....

Caramba, mais de um mês se passou desde a minha última postagem!!

Que coisa feia menina!!

Mas agora estou tentando voltar a postar, e espero que eu não fique mais tanto tempo longe.

Durante esse mês muitas coisas aconteceram, e só coisas boas, mas minha concentração estava difícil, escrevia posts mentais mas na hora de colocá-los por aqui parecia que as idéias se embaralhavam, faltava paciência, vontade e fui deixando de lado...

Tentei acompanhar as novidades dos blogs que sigo, mas as vezes nem isso conseguia fazer, mas de uma maneira geral, estou "por dentro" do que está acontecendo cazamigas! Apesar de não ter comentado muito.

Resumidamente, durante esse mês, tive consulta, fiz ultrassom, vi o baby que vem crescendo como deveria. A barriga está cada dia maior, mas comparando com fotos alheias acho que é uma barriga pequena. O Enxoval está caminhando e já tenho grande parte dele comprada, pelado o bebê não ficará, porém a reforma do quarto não anda, como é difícil conseguir um bom marceneiro, será que ele vai ter que dormir no carrinho?... Temos também o problema do nome que ainda não "apareceu", espero que ele surja antes do fim das 15 semanas que faltam. Bebê mexe que mexe cada dia mais. Luiza continua com sua rotina louca de treinos e competições e as medalhas estão ai para recompensá-la, ela tem conseguido recuperar o tempo perdido na escola e se saiu bem no primeiro trimestre.

Vou tentar fazer um post para cada um desses acontecimento, espero que a falta de paciência, concentração e criatividade não me abalem mais!
 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...