terça-feira, 11 de outubro de 2011

O Fim do Pré natal

Antes de contar do parto e de como está sento a vida com o bebê em casa quero relatar as últimas consultas.

Depois de descobrir que o bebê estava sentado passei por muitos momentos de dúvidas e aflições, mas ao longo das consultas tive certeza de que estava fazendo as escolhas certas.

Em alguns momentos achava que ele tinha voltado a posição correta, mas chegava pra consulta e lá estava ele sentadinho, a medida que ele foi crescendo sua cabeça ficava cada dia mais evidente abaixo das minhas costelas, as vezes dava até um certo medo de machucá-lo, mas por outro lado era gostoso poder fazer um "cafuné" mesmo com ele ainda dentro da barriga.

Mesmo ele estando sentado, Dr Marcelo comprou comigo a idéia de que esperaríamos a hora que ele quisesse nascer... 

E assim foi, semana após semana lá estava eu para a consulta, bebezico sentadinho, cada dia maior, crescendo acima da curva média, porém o colo do útero sem um milímetro de alteração, e com 36 semanas o líquido começou a diminuir, mas ainda não havia motivos pra preocupação, então continuamos controlando com ultrasons a cada consulta.

Eu estava fisicamente ótima, praticamente não senti dores, acho que o fato do bebê não ter encaixado contribuiu para que eu não sentisse nada, claro que fiquei mais cansada, com mais dificuldade pra dormir, mas não tinha contrações doloridas ou outras dores que fossem.

Pra não dizer que não tive nenhuma dor, com 38 semanas passei dois dias com fortes dores e cheguei a achar que ia engrenar no trabalho de parto, mas assim como as dores apareceram elas sumiram e nada do meu pequeno querer nascer.

Psicologicamente, ai foi outra história, no final estava realmente esgotada, além de toda a expectativa e ansiedade para que o bebê virasse, ou que pelo menos o trabalho de parto se iniciasse, estava cheia de chateações do mundo a minha volta, coisas sem nenhuma relação com o bebê,  burocracias, venda e compra de imóvel, coisas que não podiam estar acontecendo em pior hora, e que estavam sugando minhas energias.

Com 40 semanas tudo estava pronto, os últimos detalhes do quarto no lugar e na consulta nem sinal do pequerrucho querer nascer por conta própria e mais uma vez a quantidade de líquido havia diminuído chegando no limite.

Por conta da minha cesária anterior, induzir o parto não era uma possibilidade, e ainda mais com um bebê sentado, não faria o menor sentido, então chegamos a conclusão que era a hora de marcar o parto.

Escolhemos esperar um último final de semana e se nada mudasse, na segunda feira com 40 semanas e meia faríamos a cesária.

Claro que durante todo fim de semana eu tentei , em vão, convencer meu bebezico de que estava na hora dele chegar e que ia ser melhor que ele ajudasse, mas não teve jeito, fiz milhões de coisas no fim de semana inteiro tentado fazer com que o trabalho de parto começasse, mas nada, nenhum sinal.
 
Não dá pra negar que acordei na segunda bem cedinho com uma ponta de desapontamento, uma certa frustração por mais uma vez entrar na maternidade como quem vai passear, mas desta vez tinha a certeza de que não estava sendo enganada, de que tinha esperado o tempo certo e que não dava pra culpar ninguém por ele estar sentado, tinha a certeza de que não estava indo fazer uma "desnecesária", prefiro acreditar que foi assim porque tinha que ser assim e pronto!!!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...