quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

O Presente do Papai!

Dia desses estava eu fazendo as visitinhas aos blogs queridos das amigas, até que vejo um post da Carol, falando sobre um aparelhinho dos sonhos das loucas,  para ouvir o coração do baby em casa. 
 

Nunca tinha ouvido falar que isso existisse e achei o máximo, comecei a pesquisar feito doida onde encontrá-lo, como funcionava, preço, ler depoimentos de outras mães que usavam e me convenci que podia ser bom ter um desses em casa.

Abre parênteses:
Quando se vive uma gravidez complicada, com descolamento, hematoma, risco de aborto, sangramento que não desaparece, não tem um dia que você não questione se está tudo bem com seu feijãozinho.
Fecha parênteses.

Mas ao mesmo tempo que achava que podia ser bom também pensava que podia ser um pesadelo, e se eu não encontrasse o Tum tum tum? Ia querer sair correndo para o PS, e ainda mais que o aparelho é sugerido para a partir de 12 semanas e eu só estava com 9 semanas e 5 dias.

Resolvi dividir a novidade com o maridão e ver o que ele achava, não sei se ele se empolgou, ou se achou que eu estava empolgada demais para ele dizer não, só sei que ele concordou em comprar.

Retiramos no domingo (30/01), mas só chegamos em casa tarde da noite, deitamos e lá fui eu tentar usar o brinquedo novo!!

Achei um Tum Tum facinho, facinho, chorei, mostrei pro marido e dormi feliz da vida!

Mas como dizem, a ignorância as vezes é uma benção...

Pois bem, eu sou muito questionadora, não acredito em tudo que vejo e acordei achando que tinha alguma coisa errada e duas coisa me levaram a pensar nisso:

1º - Achei o Tum Tum do lado direito e pela ultra e pelo meu sentimento do meu corpo tinha certeza que encontraria o bebê do lado esquerdo.

2º - Se o aparelho era recomendado para ser usado a partir da 12ª semana como eu com 10 semanas e 1 dia poderia ter achado assim tão fácil.

Pronto, tinha certeza que estava sendo uma tolinha...

Lá fui eu ouvir o Tum tum na ultra, ouvir novamente na barriga e ter certeza, do papelão que eu estava fazendo, ouvindo o meu Tum tum e achando que era o do baby, abafa o caso, que vergonha!

Falei pro marido, "Acho que a gente fez papel de bobo ontem, o Tum tum era meu!". Cadê o buraco pra eu me enfiar??

Mistério resolvido, mas o problema ainda não estava resolvido, faltava achar o Tum tum que eu queria ouvir...

Foram minutos intermináveis, nem sei dizer quantos, mas por fim consegui ouvir lá no fundinho, bem baixinho, o Tum tum forte e rápido que eu estava esperando tanto pra ouvir, não foi nada fácil!!

E das próximas vezes foi a mesma coisa, difícil, demorado, teve dia que consegui, teve dia que não consegui, e falava amanhã vou ao PS, mas ai quando eu tentava mais uma vez conseguia.

Até que esse domingo (06/02), consegui ouvir bem alto o Tum tum, e  desde então tenho achado toda vez que tento ouvir, Luiza já ouviu, papai também e eu estou radiante!!

Não vou dizer que me arrependi de ter comprado tão cedo, mas talvez pudesse ter esperado mais um pouquinho.

Nas minhas pesquisas pela net depois que percebi que estava ouvindo o Tum tum errado vi que em alguns países esse aparelho não é recomendado porque acontece da mãe em final de gravidez parar de sentir o bebê usar o aparelho, ouvir o próprio Tum tum, achar que tudo está bem quando não está. 

Então fiquei com a dica de que, tenho que aprender MUITO bem a diferença entre o meu Tum tum e o do baby e se achar que tem alguma coisa errada correr pro médico e não confiar no aparelho!


3 comentários:

  1. meniiiiiiiiina!
    vc comprou o trequinho!

    Entao, eu tb já ouvi o meu próprio algumas vezes, mas é bem diferente, bem mais lento e forte. O do Lucas as vezes demoro mesmo pra achar e o som é diferentao. Agora, estive conversando com a minha médica na consulta e, fora o coracao batendo numa boa, eu TENHO QUE senti-lo mexer todos os dias. Se nao sentir (mesmo que escute o coracao ok), devo comer algo bem docinho e esperar mais uma hora. Se seguir sem sentir, é ligar pra ela e ir pro hospital, independente do doppler caseiro.

    Acho que é um aparelhinho mto legal, me deixa tranquila todos os dias e serve como suporte pra eu saber que tá tudo bem! Mas, claro, nada substitui o atendimento médico caso a gente ache que tem algo errado.

    E também: é mto bom pra se ter nessa fase que vc tá: entre o comeco até o momento que o bebezico comece a mexer. Eu adoro!!

    beijao!

    ResponderExcluir
  2. Izabel!!! Que inovação esse aparelho, hein. Eu também teria comprado se ele existisse na minha época!!! Aliás, tem cada novidade legal, né? E aquele teste de farmácia para saber o sexo do bb???
    Beijo.

    ResponderExcluir
  3. Oiie, estou seguindo vcs, adorei saber do aparelho, pena que ja estou no finalzinho ja :/ tenha uma otima gestaçao, bjos pra vcs !

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...