Mais uma vez tivemos uma consulta muito tranquila, algumas dúvidas sobre certas dores que tive durante o mês e a triste realidade, a tendência é piorar (oi?), porque na verdade são dores normais da gravidez, como dor no cóxi, e uma dor meio no pé da barriga, pegando a virilha que é na verdade o bebê pressionando os nervos dessa região, o jeito é tentar descobrir o que me faz sentir essas dores e maneirar... OK!!!
Mais um mês em que quase não tive ganho de peso, dessa vez foram 300g, eu me preocupo e tal, não quero fazer meu bebê passar fome, mas na verdade recebi foram muitos elogios, e recomendação de continuar fazendo tudo do mesmo jeito, saindo de lá eu iria comer pizza, então perguntei, "A Pizza semanal continua liberada???", e ele, "Você está ótima, então quem sou eu para lhe proibir de alguma coisa". Viva a PIZZA!!!! AMO!!!!
A questão chave da consulta era a diabetes gestacional. Fiz o exame e levei o resultado pra ele, e minha situação é a seguinte: Tenho uma curva alta , mas dentro da normalidade, que não indica diabetes, porém uma certa intolerância a carboidratos, mas como não ganho peso exagerado, não tenho nenhum sintoma, nem o bebê, Dr. Marcelo não recomendou nenhuma alteração, disse que minha dieta e meu estilo de vida mantém tudo sob controle, então vamos continuar assim e a cada consulta reavaliar, e caso ocorra alguma alteração entramos com um plano de ação.
Só boas notícias, sai de lá feliz e orgulhosa de mim por estar fazendo tudo certinho e cuidando bem do Hotel 5 estrelas do meu tesouro!
O exame de ultrassom, um momento sempre muito esperado, foi ótimo, todas as verificações estavam perfeitas, inclusive a quantidade de líquido que está na média. O garotão continua com seus braços e pernas longos iguais ao da mamãe e da irmazinha! Dr. Marcelo diz que ele tem o nariz do pai, será?
Esse é sempre um momento de muita emoção, conversamos muito, ele sempre me mostra tudo com muito detalhe e se desdobra pra conseguir uma boa foto, dessa vez foi difícil, pois o pequeno além de estar de cabeça pra baixo, ainda estava olhando para o chão, foi preciso muita atenção, até que em um determinado momento Dr. Marcelo estava medindo outra coisa e percebeu que o bebê tinha virado o rosto, correu para o foto e deu certo!!
A foto é bem parecida com a do mês passado, mas agora ele já está bem maior! Praticamente um homenzinho!! :D
Detalhes do bebê:
Peso: 993g
Batimentos: 155 Bpm
Comp. do Fêmur: 4,9cm
Comp. do Úmero: 4,7cm
Outras medidas:
Índice do líquido: 113
Placenta: 23mm - Grau I
Colo uterino: 30mm
Risco para prematuridade
anterior a 34 semana: 0,7%