quinta-feira, 3 de março de 2011

A gravidez chegando pra valer... 14 semanas e 5 dias

Sumi né? Sorry, acontece!

A cada dia que passa me sinto mais grávida, não que eu não me sentisse grávida desde o início, mas a gravidez deixando de ser doença somada a barriga que começa a dar as caras e as primeiras pessoas estranhas perguntando "Você está de quantos meses?", "É menino ou menina?",... tudo isso faz você não esquecer nem por um minuto que está mesmo grávida!!

Esses dias senti a tal flutuação de humor com força total, e qualquer gotinha fazia o copo transbordar, alternava em um mesmo dia momentos de grande empolgação com melancolia total, mas é isso ai! Isso é estar grávida!

Estou sentindo a disposição voltar a cada dia, os enjôos quase não acontecem mais, será que é cedo pra comemorar que passei mais uma gravidez se vomitar nenhuma vez? Melhor comemorar baixinho então!! VIVAAAA!!!

A canseira continua grande, meia hora passeando no shopping no fim do dia e já queria sentar, e subir até quase a última fileira do cinema me deixou com a língua de fora!

Foi ai que eu me dei conta, ainda bem que mudamos nossos planos de viagem, pois no meio do mês vamos para o Peru para o Sul-Americano da Luiza e estávamos planejando visitar Cusco, conhecer Machu Pichu, mas no fim com a confusão de datas acabamos mudando de idéia, ainda bem, acho que não ia ter a menor condição de fazer as caminhada necessárias... Vai ficar para uma próxima vez!

Meu médico me liberou para fazer hidroginástica, talvez isso melhore meu fôlego, estou escolhendo uma academia que ofereça um programa diferenciado, como tive na primeira gravidez, com uma pessoa especializada que faça uma parte de preparação legal, com aulas dentro e fora da água, focando também alongamento, fortalecimento e respiração, minha experiência na primeira gravidez foi incrível, tive aula com uma professora ótima, especializada mesmo em tudo ligado a gravidez, que dava dicas incríveis durante as aulas e também oferecia um curso ótimo de preparação para o parto natural, e foi ela quem me salvou na amamentação quando meus peitos viraram duas pedras, só que ela é de Santos, e eu não estou mais por lá, então espero ter sorte de encontrar alguém legal por aqui também, mas acabei resolvendo deixar para o mês que vem, porque esse mês tem carnaval e tem a viagem, então ia aproveitar muito pouco, e digamos que não é assim baratinho, pra não dizer que é carérrimo,  para pagar e não aproveitar! Mas já pesquisei, estou entre duas opções e voltando de viagem talvez faça uma aula experimental em cada lugar para decidir e em Abril estarei lá firme e forte!!  

Esta semana aconteceu mais um marco da gravidez, minha última calça jeans que até semanas atrás ainda servia já não serve mais... E adivinha que descobri da pior forma né, o tempo esfriou e eu sem me preocupar sabendo que ainda tinha uma calça jeans que me servia, na hora de sair entro na calça e quem disse que a bonitinha fechava? Tinha um buxinho alí fazendo com que faltassem uns bons dedos de calça para o botão fechar... então fazer o que, o jeito foi improvisar com uma meia calça e um vestido mesmo! Foi uma sensação estranha, um misto de tristeza pela roupa não servir, nenhuma mulher gosta disso..., e de alegria de ver que a barriga está crescendo de verdade e que estou cada dia mais grávida! Acho que esse fim de semana vou dar uma geral no armário e tirar da frente  tudo o que não serve mais, o difícil vai ser refazer o guarda-roupa, pois se eu já não curtia muito as comprinhas quando era fácil achar o que servisse imagino a dor de cabeça que vai ser agora, mas vou ter que enfrentar esse monstro!

Não tenho tirado fotos muito decentes, na verdade fiquei semanas sem nem tirar a máquina da bolsa, mas como sei que depois vou me arrepender de não ter tirado fotos, tirei mesmo achando que não estavam ficando muito boas, então ai vai o buxinho de 14 semanas e meia:

 
 

5 comentários:

  1. Suas fotos da barrigola são sempre tão bonitinhas!
    Cada semana é uma vitória neh?
    Daqui a pouco vêm as tremidinhasm, oc chutes, e vc relaxará ainda mais.
    Estou adorando fazer a hidro, e até no friozinho eu vou!

    bjo.

    ResponderExcluir
  2. Lindaaaaaaaaaaaaa essa barriguinhaaa.

    Tem q tirar muitas fotinhas viu!

    Bjim

    ResponderExcluir
  3. Oi Izabel, que bom q esta td bem.. e o cansaco eh normal, ne? daqui pra pior rsrsrs
    Uma pergunta, vc morou em Santos e a Luiza treinou la tbm? Na Unimes? Com a Tatiane?

    bjkas pra vcs

    ResponderExcluir
  4. Que coisinha mais linda sua barriga...
    Saudades de vc que andou sumida!!
    Um Carnaval pra lá de saltitante pro bebê e de descanso pra vc!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Linda sua barriga! Que Deus abençoe sua gravidez e seu bb...
    Eu já estou com 14 semanas e 4 dias, sem nenhuma barriguinha rsrs, não vejo a hora da minha aparecer.

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...