sábado, 5 de março de 2011

O Enxoval - Parte I de infinitas

Pra mim era difícil começar a pensar em enxoval sem saber ainda quem habitava esse mundo subaquático dentro de mim!

Até olhava para as coisas lindas de bebê, mas sem saber se era menina ou menino ficava difícil me apaixonar pelas coisas, e óbvio, tudo de menina tem muito mais graça, mas e se for menino? Depois tudo vai ficar sem graça, então achava melhor não pensar muito, e o que me espantou muito foi como praticamente não existem mais roupinhhas neutras, tudo independente da cor tem um detalhe, um formato, uma gola que denuncia, aquela roupinha é para um menino ou uma menina.

Fico pensando em quem faz a opção de não saber o sexo do bebê antes do nascimento, achei que isso não acontecesse mais, mas tenho um caso recente bem ao meu lado, penso que essa pessoa está frita, vai ter que rodar o mundo pra conseguir montar um enxoval unissex ou assumir vários riscos.

Sou totalmente contra a ditadura rosa pra menina e azul para menino, mas sinto que estou em uma briga perdida, apesar de já ter visto outras mães que pensam como eu, acho que a indústria pensa como a maioria, não critico quem gosta assim, cada um tem seu gosto e pronto, mas queria ter o direito de vestir meu bebê do jeito que eu bem entendesse!!

Quem inaugurou o enxoval do meu baby foi minha sogra, já no Natal só com uma semana da notícia dada ela já fez questão de comprar o primeiro presentinho do bebê, foram esses bodys muito fotos que eu adorei!


E foi ela também que fez o enxoval crescer com esses casaquinhos que ela mesma vem fazendo!

 
Minha mãe também está muito envolvida com trabalhos manuais, pinturas, costuras, mas ela prefere esperar para saber se terá mais uma netinha ou um netinho antes de começar a fazer suas artes.

Eu também estava esperando, tinha comprado apenas o Sling de cor neutra e estava resolvida a esperar para ter certeza antes de começar as compras, apesar do médico ter dado um palpite com grande margem de certeza eu prefiro esperar o próximo US para ter 100% de certeza, assinar embaixo e oficializar quem está a caminho, mas essa semana surgiu uma oportunidade ótima e tive que agarrar.

Desde quando ainda estava tentando engravidar que namoro algumas lojas nos Estados Unidos que tem itens diferentes que fogem um pouco do rosa e azul e que tem preços ótimos. Até chegamos a pensar em unir o útil ao agradável e fazer uma viagem com a Luiza para nos despedirmos da nossa família de três e aproveitar para trazer alguns itens, mas com a viagem ao Peru e com todas as faltas que Luiza vai ter na escola por causa dos treinos não dava pra incluir mais dias de férias, e viajar em julho está fora de cogitação, barriga de 7 pra 8 meses e lugares lotados não combinam, então a idéia ficou um pouco de lado.

O que aconteceu foi que um amigo nosso estava indo pra lá a trabalho e conversa vai conversa vem surgiu a idéia de fazermos o pedido pela internet, mandar entregar no hotel e ele trazer para nós, então minha idéia de esperar o mês que vem para começar a pensar em enxoval foi por água abaixo...

Foi tão gostoso olhar cada coisinha fofa, imaginar um bebê tiquinho dentro dela, mas tive que fazer escolhas e assumir riscos, apesar de ter escolhido os itens mais unissex possível, em algumas coisas não tive como fugir, mas praticamente tudo que comprei vai ficar lindo tanto em menina quanto em menino!!
 
A caixa do enxoval... e eu só imaginando tudo o que tem dentro!

Agora difícil vai ser esperar até o dia de estar com essas coisinhas lindas nas minhas mãos... E tudo isso fez com que toda aquela calma e vontade de esperar fosse pro espaço, mas vou me controlar, novas compras só depois pro próximo US mesmo!
 

3 comentários:

  1. Q delicia! Eu tbem mandei vir o jogo do quarto do Uri dos Estados Unidos e esperar foi um problema!! Mas qdo a caixa chega,... ai ai ai, q alegria! Eh tipo Natal!!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. mamãe,
    acho que esse ano me levar para os EUA é meio complicado mesmo pois vou faltar em muitas aulas mais acho realmente que vc deveria ir pois as coisas lá são muito mais bratas e muuuuito fofas e eu estaria sendo egoista de fazer vc ir para o peru ver uma competição que posso fazer igual aqui no brasil e vc não ir comprar as coisinhas lá que não tem por aqui.

    ResponderExcluir
  3. Izabel, que delícia!!!!! Realmente nos EUA têm muito mais coisas que aqui, e muito lindas e baratas. Também queria ir pra lá pra fazer o enxoval, mas só de pensar que tem que pegar visto em SP (sou de Santa Catarina) e que a fila é de mais de 2 meses, já dá um arrepio.
    Depois posta as fotinhos das roupinhas pra gente babar.
    Beijos

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...