quinta-feira, 19 de maio de 2011

Diabetes Gestacional



Ontem no post sobre a consulta do mês passado falei sobre esse assunto, mas o blogger resolveu comer metade do meu post e essa parte sumiu! Então lá vou eu contar tudo novamente desde o começo.

Dr. Marcelo tinha pedido que eu fizesse a tal Curva Glicemica, o teste de apenas uma hora, tive uma certa dificuldade para marcar o exame, achava que tinha deixado para marcar muito perto da consulta e no fim tive que fazer em um labóratório diferente pra conseguir o resultado a tempo.

O laboratório pediu um preparo muito estranho, pediu que eu comesse sobremesas no café, almoço e jantar por 3 dias antes do exame, até eu que sou louca por doces e os como diariamente, já estava ficando enjoada e comendo praticamente obrigada.

Fui fazer o exame e tive que esperar uns dias pelo resultado, e quando saiu o resultado, para minha surpresa deu uma pequena alteração, no fim de semana usei o aparelhinho do meu sogro pra tirar uma prova e o resultado deu excelente, mesmo após um almoço caprichado de domingo com direito a sobremesa e tudo... o negócio era esperar tranquila a consulta.

Mostrei o exame para o Dr. Marcelo, falei sobre a overdose de doces que tive que comer e ele foi contra esse procedimento para a realização do exame, disse que essa dieta alterada poderia ter mudado alguma coisa no meu organismo e que esse resultado não era confiável.

Somando isso ao fato de que não ganhei peso no mês e que no exame de ultrassonografia, não foi constatada nenhuma das alteração características, que são por exemplo, aumento da quantidade de líquido amniótico e bebê com tamanho acima do esperado para a idade gestacional, ele pediu para que eu repetisse o exame, me indicou um laboratório da confiança dele e dessa vez pediu uma curva completa, de 3 horas.

Para que não acontecesse como no mês anterior no dia seguinte da consulta tentei marcar o exame e para minha surpresa a próxima data disponível era para dali a 60 dias, fiquei impressionada, não imaginava que a dificuldade poderia ser tão grande, acabei marcando no laboratório que estou acostumada a fazer meus exames, onde a espera era de apenas 25 dias, e pelo menos lá não pediram nenhuma preparação estranha!

Comecei a reparar na onda de grávidas com Diabetes Gestacional, na blogosfera, na hidro, nos fóruns, e muitas dessas meninas fazem um primeiro exame, que tem o resultado alterado e já são diagnosticadas e ponto final, sendo que não apresentam outro sintoma ou característica e acabam se questionando se realmente estão com a doença ou não, eu estou feliz por meu GO ter resolvido ter certeza do resultado antes de decretar que eu tenho uma doença.

Ele explicou que como não estou apresentando nenhum problema, e a fase crítica e perigosa é a partir de 30 semanas de gestação, não tem problema eu levar vida normal até a próxima consulta que será pouco antes de completar 27 semanas.
 
Pode até ser que esse novo exame confirme o diagnóstico, mas eu realmente não acredito. Mas se acontecer já sei que não será um bicho de sete cabeças, que o controle é tudo e que a vida praticamente pode ser levada normalmente.

 

Um comentário:

  1. Fiquei chocada com o preparo que o laboratório pediu, ainda bem que seu médico também!
    O meu disse que só pede curva glicêmica com 28 semanas, perguntei porque também vejo muita grávida com diabetes...

    Você teve que beber um líquido ultra doce? Esse líquido foi a única coisa que aconteceu de diferente na hora do exame que fiz na gravidez anterior...

    Beijos e que esteja tudo bem com você!

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...