quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Fazendo Dormir...

Esta foi uma noite que precisava ser registrada.

O sono do Rodrigo nunca foi problema, desde que viemos pra casa, ele dorme no quarto dele e dorme a noite toda, ponto. (Amém aleluia bate na madeira três vezes).

Nas primeiras noites insistia em uma mamada por volta da meia noite, mas ao longo do tempo essa última mamada foi ficando cada vez mais cedo, hoje ela acontece por volta das 21h.

Ele acorda com os passarinhos, ou com o despertador da irmã, isso depende do dia da semana, e varia entre 5:30h e 7h e normalmente é mamar e dormir mais um pouco ou um muito, de uma a três horas, levando em conta a hora da mamada e a movimentação da casa.

Conto nos dedos, acho que foram três ou quatro, as vezes em que ele acordou pra mamar no meio da madrugada, mas foi mamar e dormir novamente.

Essa é resumidamente a rotina de sono dele e só tenho o que agradecer!! (Amém aleluia bate na madeira três vezes novamente, nunca é demais!!).

A única coisa nesses últimos dias que estava complicada era fazê-lo dormir, ele passou por estágios, que foram:

* Primeiro mês, era colocar no berço após mamar, ele estava sempre acordado e dormia sem chorar, um fofo!!

* Quando a última mamada foi ficando mais cedo ele começou a dormir no peito, não recomendado eu sei, mas acontecia, mas eu colocava no berço dormindo e ele ficava bem até de manhã.

* Nas últimas semanas foi que a coisa começou a ficar feia, dormia mamando e na hora de colocar no berço era choro, e era uma aventura cada dia descobrir o que o faria dormir. Depois que dormia era só alegria, mas por uns 30 minutos o quarteirão vinha a baixo até ele entender que estava com sono e era hora de dormir.

Ontem não foi muito diferente, papai já tinha tentado de tudo, eu já tinha tentado dar mais peito, balançar sentada, andando, de barriga pra cima, pra baixo, e nada do bonequinho dormir, pensei só falta uma coisa, colocar no berço... 

E Tã Dã... pareceu que foi mágica, na hora que eu deitei o pitico no berço ele deu um suspiro, aquele de quem engole o choro e calou, eu não acreditei, dei mais um tapinhas no bumbum pra ter certeza de que ele estava embalado e foi só correr pro abraço, não acreditei!!

Hoje mamou, mamou, mamou, acabou e começou a chorar (??), eu pensei será que vai ser como ontem? Vou direto para o que resolveu, não custa nada e foi batata, dois tapinhas pra embalar e ele puxou o paninho pra cobrir o rosto e foi...

Sei que é cedo pra comemorar, mas estou torcendo pra que ele tenha voltado ao estágio inicial e reaprendido a dormir no berço.

Estamos de olho!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...