Não há duvidas de que a grande aventura de ter um filho é vivida mais intensamente pela mulher, afinal é no nosso corpo que todas as mudanças acontecem e é dentro de nós que o baby vai ficar por 9 meses, e depois disso, ainda tem a amamentação que vai manter uma enorme ligação entra mamãe e bebê!
Mas o papai também sofre grandes mudanças e muitas aflições durante todo esse período e sem dúvida pelo o resto da vida também.
Eu e o maridão estamos descobrindo juntos esse novo universo em que estamos mergulhando, eu tenho procurado em vários sites e blogs reportagens e posts de assuntos que acredito que ele gostaria de ler, e sobre dúvidas que ele demonstra ter.
Está sendo ótimo, estou pegando leve, não vamos assustá-los assim tão no começo, e tenho dado preferência por quem trata do assunto com um pouco de humor ou tenta aliviar de alguma forma o peso de todo esse processo, nada conceitual demais.
Temos tido momentos muito divertidos, e está sendo uma forma dele participar sem que o foco esteja em nós dois.
Fica a dica pro papais, lemos bastante sobre os trigêmeos do Octávio, o pai dos tri, as crianças já estão grandes, mas no arquivo ele conta como foi essa aventura, além dele ter saído do Brasil que é outra coisa interessante mas que fica para um próximo post.
O Hilan, marido da Luisa do Potencial Gestante também publica seus posts sobre paternidade.
E acho que o mais famoso de todos é Renato do Diário Grávido que também está sendo fonte de boas leituras.
Espero que muitos papais também se animem a viajar pela blogosfera, quem sabe até em começar um novo blog!