quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Descobrindo o caminho a dois...

Não há duvidas de que a grande aventura de ter um filho é vivida mais intensamente pela mulher, afinal é no nosso corpo que todas as mudanças acontecem e  é dentro de nós que o baby vai ficar por 9 meses, e depois disso, ainda tem a amamentação que vai manter uma enorme ligação entra mamãe e bebê!

Mas o papai também sofre grandes mudanças e muitas aflições durante todo esse período e sem dúvida pelo o resto da vida também.
 
Eu e o maridão estamos descobrindo juntos esse novo universo em que estamos mergulhando, eu tenho procurado em vários sites e blogs reportagens e posts de assuntos que acredito que ele gostaria de ler, e sobre dúvidas que ele demonstra ter.

Está sendo ótimo, estou pegando leve, não vamos assustá-los assim tão no começo, e tenho dado preferência por quem trata do assunto com um pouco de humor ou tenta aliviar de alguma forma o peso de todo esse processo, nada conceitual demais.

Temos tido momentos muito divertidos, e está sendo uma forma dele participar sem que o foco esteja em nós dois.

Fica a dica pro papais, lemos bastante sobre os trigêmeos do Octávio, o pai dos tri, as crianças já estão grandes, mas no arquivo ele conta como foi essa aventura, além dele ter saído do Brasil que é outra coisa interessante mas que fica para um próximo post.

O Hilan, marido da Luisa do Potencial Gestante também publica seus posts sobre paternidade.

E acho que o mais famoso de todos é Renato do Diário Grávido que também está sendo fonte de boas leituras.

Espero que muitos papais também se animem a viajar pela blogosfera, quem sabe até em começar um novo blog!


2 comentários:

  1. Oi Izabel!

    Obrigada pela visita, eu acho que o exame é esse mesmo que vc citou, parece ser tranquilo, só fiquei meio assim pq a recepcionista falou que era demoradinho sabe?
    Qnto ao seu post Diario gravido nos acompanhamos aqui em casa agora Potencial gestante vou seguir sua recomendação.
    Meu marido le os livros que eu vou lendo eu termino e ele pega, é muito boa essa participação, ajuda muito para eles sintam a paternidade desde já.

    Bjs nossos!

    ResponderExcluir
  2. Nossa Izabel, que bom q teu maqrido é assim, bem interessado e participativo, o meu é masi na dele, se eu levar algo assim ele vai pedir pra mim me acalamr e esperar acontecer pra dae ir atrás de reportagens e tal.. aff! hehe mas cada um vê e leva de um jeito diferente né?
    Outubrooo é nossoooo!!! Vamos encher esses blogs de POSITIVOS se Deus quiser! ;D

    Super bjos e obrigada pelo melhoras tá?

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...