terça-feira, 4 de janeiro de 2011

2ª Consulta - 6 semanas e 2 dias

Minha segunda consulta estava agendada para o fim da semana, mas diante do susto do sangramento acabamos adiantando-a para saber logo o que estava acontecendo.

Como estava de repouso, maridão veio me buscar e lá fomos nós!
 
Levei o resultado dos exames e tudo está ok, Dr. Marcelo comentou apenas do colesterol que podemos tentar melhorar, não que esteja ruim, e da Toxoplasmose, que não tive então tenho que ter alguns cuidados, e ele contou uma coisa que nunca tinha ouvido, uma forma de contágio é beijando criança suja...

Estranho né? Eu também achei, mas ele explicou que a toxoplasmose só se pega através da boca, se ingerirmos as fezes de gatos contaminados, e que beijando um pimpolho sujo de terra podemos ingerir essa terra que pode estar contaminada.

Mandou também não comer saladas cruas em locais desconhecidos, tomar cuidado com morangos e lavar bem o que for comer em casa!

Na minha primeira gravidez tinha gato em casa e tudo correu bem!

Também não tenho que me preocupar com a temida Rubéola, que nunca cheguei a desenvolver a doença mas tenho imunidade, assim como a Catapora!

Meu sangue é O + então nenhuma preocupação a vista!!
 
Como o foco da consulta na minha cabeça era ver o bebê, acabou que não tinha muito o que perguntar, estava mesmo era querendo começar logo o exame...

Fomos pra salinha, marido sentado do meu lado, segurando forte minha mão, e assim que Dr. Marcelo ligou o aparelho abriu um sorriso, e disse, "Olha só que coisa boa, tem até um coração batendo alí" (Tenho a impressão que ele só ligou a imagem da TV depois que viu no monitor dele, mas pode ser nóia minha!!)

Foi um alívio, foi como se um peso enorme fosse arrancado das minhas costas...

Foi a imagem mais linda, aquele movimento de coração batendo na tela, e logo ele pediu para eu prender a respiração e ligou o som, e a música mais linda invadiu nossos ouvidos...
 
hou...hou...hou...hou...

Chorei, acho que choraria de qualquer maneira, mas depois de todo o susto, do medo de que algo estivesse errado, ver minha sementinha forte e saúdavel alí dentro foi demais pra mim!!! Eu e maridão apertamos mais forte nossas mãos...

Queria que aquele momento não tivesse fim, mas continuamos o exame!


Útero: 86 x 45 x 56 mm
Saco Gestacional: 19 x 16 x 18 mm
Embrião: 4,4 mm cabeça-nádegas
Batimentos Cardíacos: 120 bpm
Vesícula vitelínea: 4,7 x 4,2 mm

A idade gestacional estimada pelo tamanho do embrião foi de 6 semanas e 1 dia contra 6 semanas e 2 dias da calculada pela DUM, ou seja perfeito!!

Foi feito também o estudo do fluxo de sangue das artérias do útero e tudo está certinho, nesse momento deu pra ver o sangue pulsando no coração do baby, quanta emoção!! E mais uma vez ouvimos aquela linda música que não sai da minha cabeça.
  
Foi localizado também o hematoma, que é bem pequeno e está em uma localização que não atrapalha o desenvolvimento do bebê e que a medida que o bebê for crescendo esse hematoma vai desaparecendo!

Com isso pude sair do repouso absoluto e passar para o repouso relativo, ou seja, não posso pegar peso ou fazer atividade física, mas posso sair de casa e passear sem grandes esforços. Vou continuar com o ultrogestan até a próxima consulta e começar a diminuir a dose de buscopan até parar em 5 dias.

Sei que com toda a ansiedade de ver logo o bebê acabei esquecendo de comentar que no Natal tomei um tombo e cai de bumbum no chão, acho que tem grande chance desse evento ter sido o causador do hematoma, mas esqueci de perguntar.

Agora é SÓ espera 2 semanas e meia e dia 20 teremos nossa próxima consulta!

12 comentários:

  1. que bom que esta tudo bem neh flor tb acho q pode ter sido o tombo mas graças ao nosso bom Deus esta tudo bem com o baby.
    E vc já esta contando os dias pra proxima conxulta rsrsrs.
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Ainda bem que está tudo bem .
    bjsss

    ResponderExcluir
  3. ufa! que bom!
    e o hematoma, do jeito que vc explicou, vai sumir mesmo, o meu último era bem parecido (pequeno e com localizacao menos importante) e sumiu em pouco mais de uma semana!

    fica bem tranquila que tudo vai dar certo!

    beijao!

    ResponderExcluir
  4. Iza!

    Recebi meu positivo em um dia e no dia seguinte comecei com umas borrinhas chatas.
    Elas duraram 7 dias.
    Não tem como não se preocupar né?
    Mas olha só o Yan que divino!
    E esse seu bebezão hein???
    Imagino como vc deve estar!

    Quero te agradecer mais uma vez pelas palavras de conforto.

    Qualquer coisa estou por aqui tá?

    Bjs nossos!

    ResponderExcluir
  5. Que susto hein??
    Mais que bom que está tudo bem com vc e com o bb...nossa deveser uma emoção enorme escutar os batimentos do coração do bb. aaiaii fico tão feliz por vc.

    Parabéns por nos dá essa alegria.

    bjim.

    Ah...se cuidaaa hein!

    ResponderExcluir
  6. É Iza, cair de bumbum do chão é perigoso mesmo... pois o que protege o bebê é os ossos do seu quadril (bacia), e acho que o hematoma foi por isso mesmo.
    Tb caí duas vezes já, mas foi de joelhos e mãos no chão- por sinal de cena feia!- sou desastrada mesmo.

    bjo!

    ResponderExcluir
  7. Que lindo seu bebê!!! Ainda bem que o susto passou! Feliz 2011 pra vcs!!!

    Bjo

    ResponderExcluir
  8. Ei Iza...
    Que bom que está tudo bem!!
    E que lindo seu "ovinho"
    Mas me deixa falar uma coisa que seu médico falou e que me deu "cólicas".
    Sou veterinária e posso te garantir que SÓ as fezes de gatos FILHOTES e que estejam contaminados transmitem a toxoplasmose. Não posso te garantir quanto as outras formas de transmissão, mas é certo que é muito mais fácil vc se contaminar com as verduras mal lavadas e cruas do que beijando uma criança suja. Não o culpo, médicos não são muito bons quando o assunto é zoonose. Se vc quiser depois te mando todo o ciclo do toxoplasma e vc verá que a larva viável para nos contamibnar amadurece no intestino do gatinho até no máximo uns 4 meses de vida (do gatinho)
    Bola pra frente pq essa gravidez vai ser tão tranquila que sua preocupação vai ser a cor da parede do quarto do bebê, o tema do protetor de berço, o tipo do carrinho...rsrsrs
    Bjs no coração

    ResponderExcluir
  9. É uma emoção que não tem preço neh que bom k Deus nos deu essa dádiva de ser mãe de gerar vidas dentro de nós não é mesmo

    ResponderExcluir
  10. É uma emoção que não tem preço neh que bom k Deus nos deu essa dádiva de ser mãe de gerar vidas dentro de nós não é mesmo

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...