quarta-feira, 6 de abril de 2011

Hidrogestante e o Sono sem fim...


Esse mês com a vida mais calma e tudo entrando nos eixos, já tinha decidido que começaria a fazer hidroginástica.

Desde o mês passado já tinha ligado para todas as academias perto de casa para obter informações sobre o que era oferecido, preço e tal.
 
Estava procurando uma aula específica para gestante, como tive oportunidade de fazer em Santos quando esperava Luiza, achei coisas parecidas, mas lá a aula era dada por uma espécie de Doula que só trabalhava com gestantes mesmo, dando cursos, palestras, aulas específicas e salvando a pele de mães recém paridas como aconteceu comigo quando meu leite empedrou na primeira semana, e por aqui  as aulas são com professoras de educação física.

Marquei duas aulas teste, na primeira, a professora muito simpática, mas encontrei alguns problemas, achei que a parte de solo, de alongamento não era tão específica para gestante, outro problema era a falta de alunas, era eu e mais uma e pra completar achei a piscina rasa, eu que não sou baixinha ficava com a água abaixo do peito e tinha que ficar com os joelhos dobrados o tempo todo e sentia que estava forçando o corpo, uma pena porque eles ofereciam até uma boa estrutura, mediam a pressão e ofereciam um monitor cardíaco, aquele que coloca uma cinta no tórax e usa um relógio, para controlarmos os batimentos durante toda aula.

A segunda academia me conquistou de cara, uma turma animada, muita troca de experiências e a aula desde o começo bem focada na preparação das musculaturas certas. Me senti super bem, foi ótimo, adorei trocar idéias com outras gravidinhas pessoalmente, o tempo da aula passou que eu nem percebi.

Faz apenas uma semana que comecei com as aulas mas já estou achando que aos poucos meu corpo está se fortalecendo, estou fazendo 3 aulas por semana, de manhã cedinho, são 30 minutos de alongamento e fortalecimento fora da água e mais 45 minutos na piscina.

Não sei se por coincidência ou não, não sei se os exercícios tem me deixado mais cansada, mas desde a última semana um sono incontrolável tem me consumido. Sinto que posso dormir 24 horas por dia, não tem sido fácil, mas estou conseguindo levar, lembro que quando esperei Luiza, dormia praticamente o tempo todo e em praticamente qualquer lugar, agora tenho me controlado bem e apesar do sono me mantenho acordada, um cochilo na hora do almoço tem sido suficiente para eu passar bem o resto do dia.

4 comentários:

  1. Nossa Izabel, que aula longa e boa, ne?
    Eu to fazendo tbm, 2x por semana, 45 min e nao tem exercicio algum fora da piscina. Claro, nao eh pra gestante, mas ela deixa aberto pra qq uma.
    Eu me sinto tbm super melhor, mais disposta e com menos dores nas pernas.
    Que legal q vc esta gostando, e o sono.. ah, gravida tem sono sempre, nao eh?
    bjkas pros 2

    ResponderExcluir
  2. Izabel,

    A hidro é uma atividade maravilhosa! Pena que tive que parar e depois não acabei voltando...
    Percebi que dormia melhor quando fazia hidro, mas não sentí diferença no aumento de sono, se bem que relaxa neh?

    Se conseguir se manter até as últimas semanas de gestação, fará uma diferença enorme em sua gravidez.

    bjo!

    ResponderExcluir
  3. Izabel!!

    Tenho uma proposta pra lhe fazer!

    Me manda um email (pq não encontrei o seu aqui):
    deborarcbeyer@gmail.com

    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Iza...
    Fiz hidro durante a gestação da Laura e foi incrível!! Amei!!
    Passei pra desejar um bom final de semana e te dizer quelinkei seu blog na barra lateral do meu.
    Bjs no coração

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...