terça-feira, 19 de outubro de 2010

Mais do mesmo...



A vida de uma tentante tende a se resumir em ovulação, período fértil, treinos, menstruação e a espera do tão desejado positivo.
 
E parece que por mais que se tente levar uma vida normal como se nada estivesse acontecendo, tudo a nossa volta insiste em nos lembrar que estamos passando por essa fase de tanta ansiedade...

Se vamos tomar um sorvete ou passear no parque em uma tarde de sol, com certeza encontraremos várias grávidas e um incontável número de bebês e crianças.
 
Se paramos em uma banca de jornais para ver as novidades, as revistas parecem só falar de um assunto, MATERNIDADE!!
 
E não adianta achar que eu uma livraria encontraremos aquele livro de suspense despretensioso, porque com certeza iremos parar na seção de livros sobre gravidez.

Não acho mesmo que isso aconteça só comigo, estou certa?
Eu e meu marido até tentamos não falar tanto no assunto, mas parece impossível...

Ontem, 4h da madrugada eu acordei e levantei da cama, ele ficou todo assustado, o que aconteceu? "Nada, só estou indo fazer xixi!".

Pronto, quando acordamos a pergunta que não queria calar era "Tem bebê no forninho??"

Estou me controlando tanto para não achar que cada coisa que acontece comigo é sintoma de gravidez...

Passei um começo de ciclo tão tranquila, tão desencanada, mas parece que esta semana, toda a tranquilidade se esvaiu, estou me amarrando na cadeira para não correr e fazer um beta... Só mais uma semana, só mais uma semana... virou um mantra, o Mantra da Paciência!!!
 
Tentei não passar por aqui ontem pra ver se conseguia ficar despreocupada, mas não adiantou nada, no fim de semana até que ainda estava tranquila, porque foi agitado, quase não parei em casa, quase não parei na frente do computador, então foi fácil... Agora durante a semana com o computador na frente o dia inteiro, ai fica MUITO mais difícil!
 
A semana mal começou e não tenho certeza de que vou conseguir esperar até semana que vem para fazer o teste, vamos ver o quanto eu consigo aguentar...

 

4 comentários:

  1. oi mimnha querida...entendo tudo isso, acontece a mesma coisa comigo,vc me permite colocar um trecho do seu poster no meu??...pq é realmente o que sinto tbm...que dia é sua amostra??? temos que manter a calma...parece impossivel...a minha é para hj...e quer saber??até agora ela não veio, mais sinto que não chegou a minha vez.
    Mais teremos o nosso GRANDE DIA onde cada uma de nos teremoas o nosso tão sonhado positivo...estou aqui na torcida por vc.

    bjim fertéis e positivo!!

    ResponderExcluir
  2. Eh amiga... é esse sentimento que nos mata... "ansiedade"! Eu tbm estava como vc esse começo de ciclo, desencanei mesmo, tinha comprado duas revistas de bebe e nem li, pra não criar tanta expectativa... tbm estou no segundo ciclo como vc... e a minha é pra vim dia 23... esperarei até dia 29 por ae, dae vou correr fazer o beta, mas acho que nem vai ser preciso, pq como a nossa amiga Nanda disse, eu tbm não sinto que chegou a minha hora! :( Mas temos q ter fé, força, acreditar, pq tenho ctz q nosso dia vai chegar de novo (no nosso caso, que já somos mamães!)

    Um super bjo, tenta manter a calma tá? Vc sabe muito bem que a ansiedade atrapalha muito!

    Boa sorte... E estarei torcendo muitooo por esse positivo teuuu! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi amiga, sabe que vc disse a pura verdade nesse post?
    Nossa a vida se resume em apenas um ideal, concordo com vc que todas as grávidas e bebês nos perseguem.
    Agora minha conCUnhada está de 7 semanas e não me dou bem com ela.
    Parece uma perseguição né?
    Mais nada podemos fazer a não ser "esperar" e ter "paciência" (no momento odeio essas palavras)
    Muita sorte e fertilidade pra nós.
    Bjussss =)

    ResponderExcluir
  4. Amigaa obrigada pela ajudinhaa é que sou nova nesse ramo da blogsfera, daí não sei muita coisa ainda, achei lá no meu blog e mudei a data espero que atualize.

    Muitoo obrigada pela força que vc me dá,sabe prefiro esperar para o Negativo ou Positivo.E espero que seja positivo.Vou te confessar uma coisa, to com muito medo do NEGATIVO!!!

    bjim e muito obrigada pela ajuda,

    bjim

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...