quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Tão fácil e tão difícil...


Nada que vale a pena nessa vida é tão fácil que a gente não dê o devido valor, nem tão difícil que a gente não aguente a dor...

Estou me sentindo recuperada da frustração de não ter conseguido engravidar esse mês, o que foi mais difícil é que eu tinha CERTEZA de que estava grávida, meu corpo me dizia isso e minha cabeça acreditava, ou na verdade acho que minha cabeça foi quem tentou convencer meu corpo, e estava conseguindo.
 
Então hoje parei pra lembrar como foi da primeira vez, e vejo que foi o oposto dessa, onde foi fácil, engravidar, hoje está mais difícil, onde foi difícil, criar, hoje seria bem mais fácil...
 
23/04/1996... O resultado do exame: POSITIVO



Como assim?? 
Pânico, desespero, estava no segundo ano da faculdade de engenharia, com uma vida inteira pela frente, uma carreira pra ser construída, e tudo ia acabar desse jeito? 
Mas nada estava acabando, estava apenas começando.
 
Todo mundo me apoiou muito e consegui levar adiante a vida de casada, de estudante grávida e depois mãe, vida de estagiária, de profissional em início de carreira, de profissional quase louca, de desempregada, de divorciada, de profissional feliz... De apaixonada, decepcionada, mais apaixonada ainda, de mãe que põe o filho em primeiro lugar, de mãe que consegue voltar atrás e dar a volta por cima, de quem encontra o homem da sua vida, de casada novamente e agora estou aqui, tentando mais uma vez ser mãe.
 
Da primeira vez tudo foi tão fácil, uma cartela de pílula mal tomada e o resultado está aqui, prestes a completar 14 anos...

Hoje, mesmo fazendo tudo como tem que ser feito, contando os dias, verificando os sinais do corpo, treinando muito mais, não é tão fácil conseguir....
 
Da primeira vez foi difícil enfrentar a família, contar para cada um, sentir que estava desapontando quem tanto me amava.

Hoje, tem uma família louca pela chegada do primeiro neto e outra que vai adorar viver tudo isso novamente...
 
Da primeira vez não trabalhava, não tinha de onde sair o $$ pra nada e a família teve que ajudar em tudo, até que aos poucos a gente conseguisse andar com as próprias pernas.

Hoje temos uma vida bem estabilizada e sabemos que mesmo que a gente tenha que apertar aqui e ali, ou contar esse ou aquele luxo, o $$ vai dar para criar nosso bebê...
 
Da primeira vez era namoro de adolescente, não planejávamos nosso futuro, nem pensávamos no amanhã.

Hoje sou casada, e tenho certeza de que estou construindo uma família para a vida inteira...

Nem lembro bem da minha barriga da primeira gravidez,  ela quase não cresceu, tinha que ir as aulas e não tinha tempo de curtir, a gravidez passou voando e quando vi já estava com meu tesouro nos braços.
 
Hoje sou louca por uma barriga enorme e poder exibi-la por todos os lados, curtir e registrar cada momento, cada centímetro do seu crescimento...



Esse dia está chegando e acredito muito nisso, então não tenho o que lamentar, agora é continuar levando a viva feliz, treinando muito, e esperando que meu dia já já vai chegar!!!

4 comentários:

  1. Izabel... ainda bem que vc consegui dar a volta por cimaaa!! Fiquei super feliz por vc!! A minha primeira gravidez tbm foi suuper fácil... fácil até demais! primeiro mês e zás! E agora está sendo difícil... depois de 6 anos consecutivos tomando AC... eu queria o que né?

    Mas não devemos desistir NUNCA!! Nosso milagrinho logo, logo vai estar com a gente!! Acredite! Confie!

    Bjãooo! Adoroooo vc!

    ResponderExcluir
  2. Conceteza amigaa esse dia vai chegar,realmente a espera pelo POSITIVO parece uma eternidade,mais logo vc conseguirar e eu estarei aqui vendo a sua vitoria, aplaudindo vc de longe e pedindo a Deus uma gestação perfeita.
    Como sempre digo:Novembro está ai, vai ao treinos com tudo, e vamos combinar né?? é bommmmmmmmm kkkkkkk,mais amiga se mantenha forte apesar da tristeza...vc sabe muito bem da a volta por cima.

    E estou anciosa para ser titiaaaaa viu.

    bjim ferteis e positivo para vc!

    ResponderExcluir
  3. É Iza, a espera é dolorida, mas nada como pensar que o amanhã trará boas notícias.
    Bem corrida sua primeira gravidez neh? Essa próxima será bem melhor aproveitada, pois está se preparando à mais tempo!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pelas Palavras Izabel!!! Valeu mesmo!!

    E que venha nosso NOVEMBROOOO né amiga?! Boraaa treinar e tentar mais uma vez fazer com que nosso milagrinho venha!!!

    Bjosss, muito obrigada pela força!!!

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...