quarta-feira, 10 de novembro de 2010

Não Copie, Inspire-se!.... Antes tarde do que nunca!!



Pouco tempo depois de começar a escrever meu blog, em minhas andanças por ai atrás de blogs interessantes e pessoas com quem eu me identificasse,  vi que estava rolando uma postagem coletiva sobre Ética na Blogosfera, iniciativa da Carol do Vinhos, viagens, uma vida comum... e dois bebês!, achei o tema super interessante, mas não tinha nada pra acrescentar, afinal estava começando a me aventurar por aqui e não tinha idéia como esse negócio funcionava, mas infelizmente não demorou muito para eu provar desse amargo veneno...
 
Semana passada estava revendo tudo o que eu já tinha escrito pois tinha visto ferramentas que ajudam a proteger o conteúdo do blog quando pra minha surpresa descubro que fui CLONADA!!!

COMO ASSIM?????

Meu blog não tem nem dois meses, tenho pouquíssimos seguidores como isso foi acontecer?

Entrei no dito cujo do blog clonador, e estava lá um texto meu, sobre coisas que eu sinto, que eu penso e fiquei horrorizada, como alguém pode pegar uma coisa que outra pessoa sente e tomar pra si??

As vezes acontece de alguém escrever algo que você pensa, "É isso ai, ela acertou em cheio", mas ai você divide esse sentimento com quem escreveu, e talvez até faça como a amiga Nanda que gostou de algo que eu tinha escrito e pediu se podia publicar no blog dela, com os devidos créditos, mas simplesmente copiar como se a vida sua??

Não entendo, não entendo mesmo, se alguém não tem uma vida digna de nota, ou se não sabe relatar suas vivências ou escrever sobre temas de interesse, pra que raios resolve ter um blog? Pra copiar fragmentos da vida dos outros e criar uma vida que ela é incapaz de ter, pra parecer ter idéias que ela nunca terá?

Bom, o que sei é que eu quase morri com o acontecido, fique com medo de continuar com o blog, não sabia mesmo o que fazer, mas por fim, comentei no blog dito cujo, pedi que retirasse o post, tentei manter a educação, fiquei uns dias sumida esfriando a cabeça e quando voltei o post não estava mais lá, e de cabeça fria resolvi continuar por aqui e escrever pra contar o que aconteceu comigo!

Espero que isso nunca mais aconteça, espero que o selinho iniba outros seres sem criatividade que passarem por aqui a levarem com eles o que não lhes pertence!
 
O universo da maternidade acaba sempre trazendo os mesmos temas a tona e é normal que várias pessoas escrevam sobre eles e muitas vezes se inspirando nos posts das amigas pra mostrar seu ponto de vista, expor suas dúvidas, mas o mínimo que se deve fazer caso use o texto que outra pessoa escreveu é dar-lhe os créditos, isso sem falar que seria educado pedir permissão primeiro, ou se for o caso dizer que  tal texto lhe fez pensar naquele assunto.

Bom, espero enterrar aqui esse problema e que isso nunca mais aconteça. E desejo a todas de coração que nunca precisem passar por isso!

Beijinhos!

3 comentários:

  1. Nossa Iza, que chato...
    o blog é justamente nosso diário virtual, então pra quê colocar idéias de outras pessoas? Quem não gosta de escrever deve procurar outra atividade então...

    ResponderExcluir
  2. Eita que coisa Izabel!! Eu iria ficar p.. da vida se visse algo que eu escrevi, ou idéias minhas sendo publicadas por outra pessoa!!! Imagina... que gente sem criatividade, ou diria sem pensamento próprio? Nossa! Tô passada com isso...

    Espero mesmo q não aconteça mais!!! E que não aconteça com mais ninguém! Aff!

    Bjinus e tenha uma maravilhosaaaaa Quarta feira! ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Izabel, estou passando para agradecer a sua visita no blog e conhecer o seu cantinho tbm.

    Estamos no mesmo barco né?!? somos tentantes rss ... tbm estou nesta jornada, tentando engravidar.

    Pelo que vi vc já tem uma moça e agora está tentando outro bbzinho, te desejo muita sorte. Te linkei para ter notícias suas ... tem alguma dica para ajudar a engravidar?!?

    Bjs
    Neili

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...