quinta-feira, 18 de novembro de 2010

A filha do meio!!

Faz tempo que prometi que ia falar sobre minha doguinha e estou aqui para pagar essa dívida!
  
Bom, lhes apresento Rebeca, a fofura da casa!

Rebeca hoje!


Rebeca com 2 meses


Ela é uma shi-tzu de 6 anos nasceu em 06/09/04, veio pra casa bem novinha com os 45 dias regulamentares, ela é super calma (quase sempre), passa a maior parte do dia dormindo e detesta passear, se saímos com ela serão no máximo 10 minutos de passeio até ela começar a querer se esconder embaixo de qualquer banco do caminho ou simplesmente arrear as quatro patas e não andar de jeito nenhum.

Ela é mega glutona, se deixar ela come até estourar, certa vez ela conseguiu roubar, durante a madrugada, o pote onde guardamos a comida, e de manhã lá estava ela largada no chão com a barriga feito uma bola quase estourando depois de ter comido o pote inteiro (era um pote de sorvete, aquele de 2 litros).

Ela não late, ou quase não late, pode chegar e sair gente de casa, ela pode encontrar outros cachorros na rua, ela pode ficar do lado de fora de casa, na garagem ou no quintal, nada disso faz com que ela dê uma latidinha sequer, apenas duas coisas fazem ela latir, se deixamos o portão que separa a cozinha da sala fechado e ela estiver na cozinha, ou dormindo, isso mesmo sonhando, ela volta e meia está dormindo e começa a latir é um barato, nunca tinha imaginado que cachorro sonhase, mas parece que sonha!

Quando ela veio pra casa Luiza já era grandinha, e a convivência foi super tranquila, acho importante para o desenvolvimento dos pequenos ter um animal de estimação, mas Luiza nunca foi muito fã, na verdade ela sempre teve medo de bichinhos.

Então ela só tinha um bichinho na hora de falar para os amigos, porque cuidar mesmo isso ela nunca fez, mas na verdade isso nunca foi um problema, porque quem decidiu ter um cachorro fui eu, eu até tentei envolvê-la nos cuidados com a Rebeca, mas ela não se interessava, então não forcei a barra.

Mas agora que estamos nos preparando para a chegada de um bebê, algumas coisas me preocupam, vamos a elas:

  • Rebeca pega tudo que cair no chão, tudo mesmo, não importa se é comida ou não. Acho que vamos ter um baita trabalho pra que ela entenda que os brinquedos do bebê não são dela.
 
  • Ela não deixa ninguém tirar nada que esteja na boca dela, e não sei como faremos para que o bebê não tente pegar de volta caso ela cate algo dele, pois se for um brinquedo, ela vai achar que ele está brincando e não vai soltar, sem maiores consequências, agora se for alguma comida e ele tentar pegar corre o risco de levar uma mordida, isso é um hábito novo, então talvez ainda seja possível reverter.
  
  • Ela nunca conviveu com bebês ou crianças pequenas e não sei como ela vai reagir, mas acredito que vai ser tranquilo, porque ela adora pessoas, muito mais que outros animais, e até hoje nunca se deu mal com ninguém.

Mas de uma maneira geral acho que ela vai ser uma boa companhia para o bebê e torço muito para que os dois se dêem bem.

Só a convivência e a rotina vão dizer como vai ser essa relação.

***

Já ia esquecendo de contar que hoje será a penúltima corrida do meu campeonato de kart deste ano, mas se tudo der certo vai ser a última que eu vou correr, não vou ter coragem e acho que nem devo, correr depois que eu confirmar meu positivo! Então torçam por mim!!

3 comentários:

  1. Iza,

    Primeiro de tudo: estou na maior torcida por vc!

    Sua Rebeca é linda, mas quer dizer que ela é preguiçosa e comilona? Meu dog (llasa apso) é o contrário: Adora sair pra rua, corre igual doido e não come quase nada... só come pra não cair de fraqueza mesmo...

    Sorte a sua que a rebeca é educada (quanto aos latidos), pois meu llasa late pra tudo, especialmente pra chamar atenção.

    É muito gostoso que o bebê e a criança se abitue com o animalzinho, mas penso que essa raças pequenas são as que dão mais trabalho com bebês. Os cães de grande porte são tão delicados, ao menos se comparado ao meu llasa... rsrs

    bjo!

    ResponderExcluir
  2. Uhulll última corridaaaa! Essa vai ser de despedida por um bom tempooo, pq na próxima vc ja tera teu resultado na mão e estou aqui torcendo muito pra que seja POSITIVO viuu?!Tomaraaa q seja o 4º positivo aqui na Blogsfera só esse mÊs!

    Bjãoo amigaaa e ótimo restinho de quinta feira!

    ResponderExcluir
  3. Que coisinha masi linda sua Rebeca!
    Aqui em casa temos uma filha mais velha... a Nina.
    Gata, babá e amiga.
    Bjs

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...