terça-feira, 30 de novembro de 2010

Harry Potter (sem spoiler)



Outro ponto alto do fim de semana foi que assistimos Harry Potter e as Relíquias da Morte - parte 1.
 
Foi difícil esperar uma semana após a estreia, mas não tivemos coragem, nem tempo, pra enfrentar a confusão que deve ter sido semana passada.
 
Tinha pensado em escrever sobre o filme em si, como adoramos e não vemos a hora de assistir a parte 2, mas antes de escrever esse post, tinha lido a Anne contando que foi ao Cinematerna assistí-lo, mas que não curte HP e que foi só pela experiência de ir ao cinema com o Joaquim, que ela adorou!
 
Ai fiquei pensando sobre não gostar de HP, o que pra mim parecia impossível, mas pensando friamente se você não deu uma chance ao bruxinho quando ele ainda era uma criança, talvez fique difícil chegar agora e se sentir envolvido com a história, acho que dá pra comparar com aquele blog que você segue desde que a mãe ainda tentava engravidar e agora a criança já está aprontando por ai, outra pessoa pode entrar nesse blog que você é apaixonada e não entender o porquê.

Com HP pode acontecer a mesma coisa, quem viu o pequeno Harry descobrir que era um bruxo e passar por tudo que ele tem passado ao longo dos últimos 7 anos não tem como não amá-lo, já quem chega de fora, talvez não consiga penetrar nesse universo.

 
Aqui em casa a paixão é antiga, assisti o primeiro filme, gostei e ouvi dizer que o livro era ainda melhor então comprei, e adorei, os livros são sem dúvida melhores que os filmes, pelo menos pra nós adultos, e a partir dai li todos os livros antes dos filmes serem lançados. Luiza sempre preferiu os filmes, até tentei ler os primeiros livros pra ela, mas não deu muito certo, mais tarde ela própria tentou ler, mas também não deu certo.
 
Quando conheci o maridão, eu já era fã de HP e já tinha lido todos os livros lançados até a época e ele era meio cético, achava que era coisa de criança e tinha muita resistência, até que um dia não lembro exatamente o que aconteceu, mas ele terminou o livro que estava lendo e não tendo outro resolveu ler HP1,  acho que na época eu estava lendo o HP5 empolgadíssima e ele ficou curioso, resultado: AMOU, devorou todos os livros um atrás do outro e ficou junto comigo na expectativa pelos próximos.
 
Essa semana assistimos ao começo do fim, se ler o último livro foi triste, foi difícil terminar uma história que você acompanhou durante tanto tempo, assistir o filme foi mais triste ainda, quando acabar o filme é realmente o fim de Harry Potter.
 
Do filme em si o que posso dizer, sem estragar o filme de quem ainda não viu,  é que para quem não leu o livro deve ter sido meio difícil de entender, talvez tenham faltado muitas explicações que quem sabe ficarão para a parte 2, o filme é bem pautado no livro, talvez mais até do que os outros, mas um filme dividido em duas partes faz você sair do cinema com aquela sensação de "Acabou?? Como assim??", mas como não tem jeito, o negócio é esperar até o ano que vem pra ver o desfecho dessa ótima história!!

Mas independente de qualquer coisa ADORAMOS!!
 

4 comentários:

  1. Eu assisti o primeiro Harry Potter,e na época não gostei... lembro-me bem que estava namorando o meu ex-marido, pai do meu filho, mas não me empolguei com o resto, então nunca acompanhei... mas confesso que achava que eu era a única a não gostar de HP, vejo pelas amigas, amigos parentes, todo mundo acompanhou e acompanha essa história tãããoo comprida! hehe. Acho que sou eu a estranha de não ter gostado... rsrsrs

    Lembro que na época tbm surgiu O Senhor dos Anéis, tbm foi febre, meus pais têm uma locadora de video por isso que sei... hehehe, mas tbm não me interessei nesse... Sou maluca! A diferente! rsrs :p

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Eu tbm assistir o primeiro filme e não me empolguei...daí não assistir mais nenhum...só que depois desse que foi lançado me bateu uma curiosidade e vou locar toda a serie para ano que vem assistir no cinema a ultima parte, eu
    e meu amore já até combinamos.

    E como vc está falando que é otimo, agora fiquei mais curiosa para assistir.

    bjim

    ResponderExcluir
  3. Vou assumir: não assisti nenhum Harry Potter!
    Nunca bateu a curiosidade ou vontade. Mas todo muito tem falado tão bem que começou a me deixar curiosa. rsrs
    Beijão!

    ResponderExcluir
  4. nao gosto do harry poter serei a única neste mundo de deus?
    toda agente gosto excepto eu
    kis :=):=)
    mas admiro quem gosta
    kis :=)

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...