quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

1ª Consulta (3 semanas e 6 dias)

Depois de rir, de chorar, de agradecer a Deus, a primeira coisa que eu fiz foi pegar o telefone e ligar para meu GO, e para minha sorte tinha um horário fruto de uma desistência para o dia seguinte (17/12), senão só para 3 de janeiro. Não tive dúvida, amanhã estarei ai!!!

Foi um dia corrido com a preparação da festa, mas antes da hora marcada eu já estava lá.

Quando ele me viu, já foi me dando os parabéns, a secretária já tinha contado pra ele da gravidez!

Dr Marcelo é meu médico desde que mudei pra SP, acho que tive sorte e acertei de primeira, ele é muito atencioso e se preocupa com a paciente como um todo, nossas consultas anuais sempre duram uma eternidade, falamos de tudo e sempre saio do consultório renovada!

Com o pré-natal não poderia ser diferente, ele já me incluiu no programa que calcula tudo direitinho.

Data da última menstruação: 20/11/10
Tempo de gestação: 3 semanas e 6 dias
Bhcg: 62,9 (compatível com o tempo de gestação)
Data provável do parto: 27/08/2011 

Já sou oficialmente sua paciente gestante, trocamos telefones e como ele disse eu fui promovida, agora todo o meu histórico mora no iphone dele para que ele tenha a mão qualquer informação que precise a qualquer momento! Chique né?? 

Não sei se é coisa de início de gravidez ou se vai durar a gravidez inteira, mas sinto um medo gigante de que alguma coisa dê errado, e pelo que vejo por ai não sou só eu...

Na nossa primeira conversa, ele falou sobre esses riscos, disse que cerca de 10% das gestações não vão além de 8 semanas e 3 dias, ele disse que essa é a data mágica! Disse que mais de 90% desses casos de aborto ocorre porque houve alguma má formação com o feto e por isso a própria natureza se encarrega de encerrar essa gestação.

Disse que é para eu ficar tranquila, que o que tiver que ser vai ser, e que se uma infelicidade acontecer eu não devo em nenhum momento me sentir culpada, pois seguindo as instruções básicas nada que eu fizesse mudaria essa situação. É ter forças, bola pra frente e começar outra vez.

Confesso que fiquei um pouco chocada com essa conversa, mas tento entender que é necessária, acho que a maioria das grávidas já chega lá preparada para a parte boa e é função dele preparar para se algo der errado.

Falamos sobre vacinas, as que posso ou não tomar.

Nada de cigarro, eu já não fumo, graças a Deus! 

Sobre bebida ele liberou uma taça de vinho de 15 em 15 dias.

Reduzir ou cortar a cafeína. Como já não tomo nem café nem coca-cola fica fácil. Só vou ter que cortar alguns chás que eu gosto. 

Temperos indianos, sugeriu que eu cortasse.

Nada de peixe ou carne crus. Ai eu chorei... sou louca por comida japonesa, vou ter que me adaptar.

Me passou uma receita caseira com ameixas para prisão de ventre.

Nada de avião por 12 semanas. (Vou ter que levar Luiza para o Rio de carro)

Nada de pintar o cabelo, nem com tonalizante, só Hena. Falou que voltaremos a falar sobre isso com 4 meses, falando com a mulher dele que trabalha com ele, ela me disse que usou Hena até o fim da amamentação, estou achando que ele vai querer me convencer a fazer o mesmo.

Recebi a lista de remédios que posso tomar sem nem precisar falar com ele.

Recebi o pedido para uma batelada de exames que ele pediu que eu fizesse dia 23.

Falamos sobre cólicas, e ele disse que é um sinal super normal de que tudo está correndo bem, sinal que o útero está se expandindo, o que causa dor mesmo, e que com o passar do tempo vou começar a ter hormônios que ajudam nessa expansão sem que eu sinta dor. Disse que posso medicar sem problemas, mas até hoje estou levando bem sem remédio.
 
Tenho certeza que esqueci de escrever alguma coisa, mas se eu lembrar depois completo...

Depois que conversamos, ele perguntou se eu queria fazer o US, disse que a probabilidade de ver alguma coisa era pequena, cerca de 10%, e que ficava a meu critério! E já que eu estava lá, por que não??
 
 
Foi um exame tranquilo, ele disse que meu útero está ótimo e localizou algo que ele acredita que seja o saco gestacional, em posição bem centrada, tudo muito animador! O meu ovário esquerdo apresenta o corpo lúteo (responsável pela produção de hormônios até o desenvolvimento da placenta), o que indica que foi desse ovário que saiu o óvulo que deu origem ao meu bebezinho!!
  
Volto lá só dia 07/01, levando todos os exames e ai sim teremos um showzinho bom de se ver! Já conseguiremos ver um baby e ouvir o coração! 

Adivinha se eu não estou contando as horas? 
 
Queria dormir e acordar só dia 7. Espero que toda essa agitação de fim de ano ajude o tempo a passar mais rápido!!
 

6 comentários:

  1. Flor que otimo que esta tudo bem com vc linda graças a Deus. Eu sei como é ter que esperar nossa dá uma ansiedade. Mas fique calma logo chegará dia 7.

    Beijos e muuuuuuuuuuuuuuita saúde

    ResponderExcluir
  2. Ai que delícia, Izabel!
    Sinto uma saudade de tudo isso... Mas ainda bem que posso matar essa saudade lendo os posts das minhas amigas blogueiras hehehe.
    Beijo e super boa sorte para vocês!

    ResponderExcluir
  3. Ha... meu comentário sumiu...

    Escrevi milhares de coisas...
    Resumindo: é muito bom acompanhar tua grabidez, pois vc relata tudinho! E o seu GO é muito bom, sorte a sua!

    bjo!

    ResponderExcluir
  4. Que médico ótimo , maravilhoso e graças a deus que tudo ocorre bem , e calma dia 07 chega já
    beijoss

    ResponderExcluir
  5. Hummmm... Já tô achando que é a cara da mãe!!
    Rsrsrs...
    Passei pra saber como andam as coisas e deixar um beijão.
    Tb abri mão dos crus na gravidez das meninas e tirei de letra... até pq eu só queria queijo...rsrsrs
    Vai me mandando notícias!!
    Bjs
    Miriam - das Meninas do Fê

    ResponderExcluir
  6. Estou hj completando 3semanas e 6 dias, estou tão anciosa e medo de fazer o teste e dar negativo, mais lendo esse texto lindo.... Me deu esperanças , parabéns linda..

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...