terça-feira, 14 de dezembro de 2010

Agora é Oficial!

Sonhar é tudo de bom! Fato!!

Mas será que sempre que sonhamos estamos preparados para que esse sonho se torne realidade?

Foi divulgado o resultado da seletiva e a convocação para a Seleção Brasileira de Nado Sincronizado!

E Luiza está dentro!!!!!

 [O Azul e Rosa são suas cores do coração, mas tenho certeza 
de que o Verde e Amarelo lhe cairão muito bem!!!]
 
O sentimento aqui em casa é de felicidade extrema e medo aterrorizador!!

Agradeço muito a todas as amigas que torceram e enviaram vibrações positivas a minha filhota, durante esse que foi um dos maiores desafio que ela já enfrentou até hoje!

Euforia, emoção, alegria, todos esses sentimentos nos invadiram no momento em que recebemos a notícia, não estávamos juntas, mas logo ela veio correndo ao meu encontro e ganhou um grande abraço apertado e muitos beijos de parabéns!!

Mas parece que quase instantaneamente toda essa euforia dá lugar a um grande aperto no estômago, a grandes incertezas, a um MEDODOCÃO!!

Tudo isso é muito estranho, é estranho como somos capazes de misturar os sentimentos...

Mas apesar de tudo com certeza a Alegria e a Felicidade imperam!

Mas além de tudo de bom o que significa passar na Seleção?

Pra Luiza, muito sacrifício, é abrir mão de muitas coisas e trocá-las pela expectativa de representar nosso país no campeonato Sulamericano!  Digo expectativa, porque até a competição, quatro meninas serão cortadas. É abrir mão das férias, hoje começam os treinos, é viver e respirar apenas Nado até março! É viver experiências novas de treinar em outra cidade, de talvez ter que ficar na casa de alguém que você mal conhece... São experiências para a vida toda!! É crescer, é amadurecer mais ainda... É mudar tudo sem saber pelo quê!

Mas acima de tudo é a realização de um sonho!! E não há sacrifício que possa apagar a felicidade de poder dizer "Eu realizei meu sonho, eu conquistei o meu lugar! Eu fui lá, lutei e venci!!!"

E pra mim? E para uma mãe o que significa?

Eu ainda estou um pouco perdida, sinto um orgulho sem tamanho, me sinto quase explodindo! Não tem mãe que não sinta essa enorme alegria ao ver seu filho realizando algo que ele tanto sonhou e lutou pra conquistar!

Mas não sei, ainda, como será nossa vida a partir de agora, ainda não recebemos nenhum tipo de programação, então a palavra que mais ocupa minha mente é dúvida! Não sei onde serão os treinos, não sei quando eles serão, durante a semana? fim de semana? os dois?. não sei como serão as viagens, ônibus? avião?,  não sei onde ela vai ficar, hotel? casa das amigas, casa de parente?

Não somos as primeiras e nem seremos as últimas a passar por isso! E tenho certeza que sobreviveremos, tenho certeza que todo esse medo e essas dúvidas logo logo serão coisa do passado! E o que vai sobrar de tudo isso é muito orgulho de representar o Brasil! É muita felicidade por ter vencido todos os obstáculos e a certeza de que valeu a pena!!

Filhota, saiba que tenho muito orgulho de toda a sua força, de tudo o que você foi capaz de fazer para se superar e estar onde você está hoje! Estarei sempre ao seu lado, pra te apoiar independente do que acontecer daqui pra frente! Continue sempre assim, uma lutadora!! Porque vergonha não é cair, mas sim, cair sem lutar!!

Te amo muito!!!

Parabéns também a todas as meninas que conseguiram conquistar suas vagas na seleção! Muita força para seguir em frente!

E para quem não conseguiu, parabéns pelo esforço, parabéns por ter tentado, e desejo mais força ainda para continuar treinando durante todo o ano e não desistir nunca!

*****

Queria aproveitar pra falar um pouco sobre o outro lado, uma grande amiga da Luiza que infelizmente não passou...

Tento me colocar no lugar da mãe dessa menina, e pensar o que dizer a ela...

Querida, sei que o baque foi grande, sei que é mais difícil quando já se tinha certeza de estar dentro, imagino que não existem palavras capazes de apagar a tristeza que você está sentindo. Mas acredite em você, acredite no seu potencial, continue lutando sempre e não desista nunca!

Pode ter certeza que minha alegria seria mais completa se você estivesse lá!

Esse ano não deu, mas no próximo acredite que vocês estarão juntas, supere o que passou e bola pra frente! 

3 comentários:

  1. PARABÉNS!!!! Que orgulho, hein??? Toda mudança vem permeada de dúvidas e preocupações!!! Mas vcs vao se adaptar e aproveitar com certeza!!!

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Parabéns à filhota, Izabel!
    E pode ter certeza de que a torcida do lado de cá continua!
    Abraço da Priscila.

    ResponderExcluir
  3. Nossa Izabel! Eu fico imaginando como é para uma mãe ter uma filha assim... sabe? Que tão novinha e já luta pelos seus objetivos, com garra, força e determinação!! Parabéns mesmoo pela Luiza!! Essa menina é muito esforçada e tem um valor inigualável!!

    E Agora Luiza na Seleção Brasileiraaa!
    PARAbÉNSSS LUIZAAAAAA!!! Vc vai representar muito bem o Brasil, pode apostar!!!

    ResponderExcluir

Vou gostar de saber que você passou por aqui deixe um "OI"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...